21 de dezembro de 2020

Mapeamento, campanhas, reformas e diálogo com a Câmara: um balanço das atividades da SAAP no ano da covid

Em março as ruas esvaziaram para se tentar frear o avanço do novo coronavírus. A cidade, porém, continuava viva, com suas belezas e seus problemas. Por isso, a SAAP adaptou-se ao distanciamento social mas não recuou em nenhum momento na sua missão: lutar pelos interesses de Alto dos Pinheiros.

Realizamos, por exemplo, um mapeamento completo da cobertura arbórea do nosso bairro, que concentra umas das maiores áreas verdes de São Paulo. Se é preciso conhecer para preservar, agora sabemos com o que estamos lidando.

Como era na Câmara dos Vereadores que se desenvolviam iniciativas importantes sobre a pandemia no município, iniciamos uma série de conversas por vídeo com vereadores. A SAAP se reuniu com sete parlamentares de diversos partidos para discutir temas como o aumento do IPTU e a reforma de praças.

A revitalização de espaços públicos, por sinal, teve um grande avanço em 2020, com a reforma na praça Waldir Azevedo. A SAAP atuou tanto intermediando com vereadores a destinação de verbas para a revitalização quanto doando mudas e grama para o paisagismo dessa que é a maior praça de Alto dos Pinheiros.

a 6ª edição da Campanha de Coleta de “Lixo”Eletrônico mostrou que a cidadania supera grandes dificuldades. Mesmo sob as restrições de isolamento social, a iniciativa bateu seu recorde em 2020: recolheu quase 10 toneladas de materiais tóxicos.

E chegamos ao fim deste ano colhendo os frutos de outra campanha, para ajudar as polícias Civil e Militar que atuam no bairro. Captamos quase R$ 90 mil entre associados e empresa e, assim, conseguimos melhorar as instalações usadas pelas forças de segurança em Alto dos Pinheiros.

Foi um ano duro para todos nós. Mas também foi um período de muito trabalho para a SAAP. Não baixamos a guarda. Como fizemos em todos os mais de 40 anos da associação, estivemos zelando pelo bem-estar de Alto dos Pinheiros.